Santomense vence campeonato português de pizza

IMG_0531

Campeão da pizza clássica em Portugal

O novo campeão da pizza clássica em Portugal  chama-se  José Bernardino Numbe Ebo nasceu em São Tomé e Príncipe e reside em Portugal á 6 anos. Filho de pais Santomenses , residia na Roça Agostinho Neto no distrito de Lobata. Estuda engenharia  civil e trabalha como pizzaiolo na Pizzaria Don Genaro localizada em monção  Viana do castelo , Portugal.

IMG_7433Este jovem Santomense  venceu com distinção máxima a categoria da pizza clássica com a pizza Franko italiano , este prémio vem enaltecer o trabalho e a dedicação do mesmo . “Como um cidadão de são tome e principie para mim é um orgulho enorme ter participado neste campeonato português de pizza , e aproveito para agradecer aos meus colegas de trabalho , a minha família e em especial a Revista Zunta Cloçon por ter me apoiado na divulgação da minha participação” .(palavras do jovem horas antes de vencer o campeonato).

“Esta é a minha primeira participação num  campeonato português  de pizza , tentei em todo momento dar o meu melhor de modo a ganhar, visto que trabalhamos muitas horas na preparação antes do campeonato . E  para surpresa de todos presentes até para mim (confessa o jovem ) ,sou  anunciado como campeão da pizza clássica em Portugal, naquele momento fiquei sem saber o que fazer , a alegria e emoção tomaram conta de mim. Dedico esse prémio a minha família e amigos  que sempre me apoiaram  e também a equipa Don Genaro .”

O fundador do campeonato da pizza em Portugal  António Mezzero faz uma avaliação positiva aos participantes deste concurso , destacando a melhoria na qualidade do produto usado e as técnica utilizadas pelos pizzaiolos nesta edição do campeonato português de pizza . E ainda comenta “ foi o melhor ano para Portugal uma vez que houve um crescimento e o com isso o nasce  grandes talentos na pizza Napolitana”.

IMG_0517

Fofinho o pizzaiolo mais velho a concorrer nesta  edição destaca a importante da união existente entre os participantes deste concurso e aproveita para dar os parabéns  a organização do evento pelo crescimento que se tem sentido    ano após ano .Espero que assim continue para o bem da pizza portuguesa.

Fotos

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: