São Tomé e Príncipe acolherá a primeira edição da “Maratona STP”

São Tomé e Príncipe acolherá no dia 04 de Julho, do corrente ano a primeira edição da “Maratona STP”. Trata-se de uma competição desportiva que resulta da parceria entre o Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo (MJDE) e a organização não-governamental, Fundação Filhos de STP.

O evento desportivo de cariz internacional conta, igualmente, com a colaboração da Fundação Real Madrid, que mantém uma boa cooperação com a Fundação filhos de STP, nos seus projectos de desporto e inclusão social.

A realização da primeira edição da “Maratona STP”, contará com o apoio  da Direção Geral do Desporto, Ministério da Saúde, Cruz Vermelha, Direcção Geral do Turismo e Hotelaria, Corpo de Bombeiros.

O evento contará também com a colaboração de outras instituições locais, nomeadamente, a Polícia Nacional, que confirmou, a disponibilidade da sua instituição em colaborar com o MJDE e a Fundação Filhos de STP na realização da primeira edição da “Maratona São Tomé”.

De igual modo, os Presidentes das Câmaras Distritais de Água Grande e de Mé-Zochi, respectivamente, José Maria Fonseca e Américo Ceita, também confirmaram a disponibilidade em apoiar o evento.

A Maratona São Tomé vai ter como ponto de partida, o distrito de Cauê, percorrendo depois os distritos de Cantagalo, Mé-zochi e Água-grande.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.