São Tome e Principe alcançou resultado histórico nas 44 Olimpíadas de Xadrez na Índia.

A selecção nacional de Xadrez conquistou o seu mellhor resultado de sempre nas Olimpíadas, obtendo 4 victórias e 1 empate, num total de 9 pontos de equipa e 18 pontos de tabuleiro de acordo com uma nota publicada na página do facebook da Federação de Xadrez de São Tomé e Príncipe.

Dos 186 países presentes neste evento, STP ocupou o primeiro lugar do pódio da Zona 4.3 da FIDE deixando para trás Camarões, Gabão, Burundi, Guiné-Equatorial, Tchad, República do Congo, e República Centro Africana.

A Federação também conquistou dois títulos de candidato a mestre FIDE pelos mestres nacionais, Sérgio Pereira e Fábio Costa Alegre, segundo a nota da federação são-tomense de xadrez.

Na nota a federação aradeceu a selecção Olímpica composta pelos seguintes elementos: Delegado e Chefe da delegação Tomé Espirito Santo, Capitão de equipa e Treinador o Indiano Mestre Internacional Hemant Sharma e os jogadores Waldyr Espirito Santo, Osvaldo Lima, Fàbio Costa Alegre e Sérgio Pereira.

A Federação de Xadrez de São Tomé e Principe congratula-se com estes resultados e aproveita para agradecer os atletas e todos os membros desta Federação pelo bom trabalho que vem prestando ao Xadrez sob a presidência do seu actual presidente Tomé Espírito Santo.

“Os nossos agradecimentos são extensivos as nossos patrocinadores, em especial ao BISTP”, conclui a nota.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.