São Tomé e Príncipe celebra 1º de Junho – Dia Mundial das Crianças

Por ocasião da celebração do dia Mundial das Crianças que hoje se assinala (1 de junho), a sala de conferência da Universidade de São Tomé e Príncipe foi palco de várias atividades junto aos mais pequenos. A cerimónia contou com a presença dos representantes de todos os órgãos da soberania, das crianças pertencentes a várias escolas do país e dentre outras individualidades.

“Acelerar a implementação dos direitos da criança por um STP digno de paz e justiça social” é o tema escolhido este ano para comemoração da data.

“Com a escolha deste tema, acredito que definitivamente estaremos a nos consciencializar de que o futuro só será um objetivo alcançado se dermos a devida atenção às nossas crianças para que os jovens que daí advierem sejam cidadãos dignos e melhor preparados para assumir o destino da Nação”, afirmou o Presidente da República, Evaristo Carvalho, acrescentando que “se quisermos ter um futuro sem turbulência devemos apostar nas crianças”.

Várias actividades marcaram o dia. Danças, discursos e apresentação de poemas por parte dos mais pequenos mereceram aplausos por parte do público que enchiam a sala.

“A celebração do primeiro de Junho deste ano está sendo limitada… isto é, uma pequena comemoração na turma durante o seu tempo lectivo, tendo sempre em atenção a contenção do alastramento desta devastadora pandemia”, afirmou Julieta Rodriguês, ministra da Educação e Ensino Superior.

Rodriguês, disse ainda que o seu ministério “está neste momento a distribuir Kits escolares a 600 mil crianças e alunos pertencente às famílias mais vulneráveis ou de baixo renda”, acrescentando que em breve aumentará a distribuição desses kits para 1500 crianças são-tomenses.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.