São-tomense brilha em Portugal por ter cantado música fado

Amália Santana, filha de pais são-tomenses, nascida em Lisboa (Portugal) há 24 anos, está a dar o que falar. Tudo porque resolveu postar nas redes socias um vídeo onde cantava uma das músicas fado da falecida Amália Rodrigues, considerada como “a rainha do fado” em Portugal.

A são-tomense Amália Santana sempre gostou de música. Desde os seus 13 anos frequentava a escola de música, onde aprendeu a tocar piano e violino e mais tarde fez formação musical.

“Tinha visto que era a comemoração dos 100 anos de Amália Rodriguês [centenário do nascimento], então disse para mim: vou aprender um fado e vou cantar”.

A mesma gravou um vídeo cantando a música “Foi Deus” da Amália Rodrigues e postou nas redes sociais. O vídeo recebeu mais de 800 mil visualizações no Facebook.

É raro ver um africano cantar o estilo fado. Por isso, a jovem são-tomense, residente em Portugal, ficou surpreendida com o resultado.

“Só quando comecei a receber mensagens é que me apercebi que algumas pessoas não estavam à espera de ver uma negra a cantar o fado”, disse.

Apesar de gostar da área da música, principalmente o estilo gospel e sacra, Amália também estuda enfermagem. A mesma está no último ano da referida formação.

 

Sobrinha de Arlindo de Carvalho, antigo ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, Amália pretende entrar no mercado de trabalho lado a lado com música.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.