Semana da juventude da CPLP em cascais

Decorreu entre os dias 27 a 30 de novembro de 2017 em cascais(Portugal), a semana da juventude que ficou marcada com o fórum da juventude da CPLP e alguns Seminários sobre o desenvolvimento e partilhas de boas praticas.

Dia 27:Abertura Oficial da Semana da Juventude da CPLP em Cascais, marcada com a presença da delegação de São Tomé e Príncipe composta por maior numero de jovens de diferentes organizações do país e outras residentes em Portugal. Após a cerimónia de abertura, os jovens reuniram-se em grupos num Seminário de Capacitação, Partilha de Boas Praticas e Desenvolvimento de Parcerias, que segundo os delegados de São Tomé e Príncipe foi uma oportunidade única para o reforço de capacidade em matérias de boas praticas e desenvolvimento de parcerias que tanto precisamos a nível nacional.

Dia 28: A organização convida a todos a um seminário aberto a debates sobres alguns temas que tenham preocupado as sociedades da CPLP (Comunidade de Países de Linga Portuguesa). Os temas debatidos entres os participantes, todos eles com caracter politico e social foram os seguintes: Politica de juventude, Mobilidade, Paz e Segurança, Emprego e Empreendedorismo; Saúde de Qualidade, cooperação internacional e inter-regional.

O presidente do CNJ-STP (Conselho Nacional da Juventude de São Tomé e Príncipe) Wildiley Barroca reuniu-se com outros líderes dos conselhos nacionais da juventude da CPLP no Fórum da juventude da CPLP.

No mesmo fórum foram lidos, analisados e aprovados leis e propostas para a juventude da CPLP.

Dia 29:O dia ficou marcado com a visita da delegação de São Tomé e Príncipe a cede da CPLP em Lisboa, e a participação da mesma na conferencia com o que se intitulava Mobilidade

Dia 30: Cerimonia de enceramento

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: