Situação energética: Governo reduz as tarifas da EMAE do mês de maio

Devido os sucessivos cortes de energia eléctrica que o país tem vindo a sofrer nos últimos meses, o Governo são-tomense decidiu reduzir as tarifas de energia da Empresa de Água e Electricidade, EMAE, em 75%, no mês de maio. O anúncio foi feito pelo ministro da Obras Públicas Recursos Naturais e ambiente, Osvaldo Abreu, durante uma entrevista concedida à Televisão São-tomense (TVS).

As autoridades são-tomenses subscreveram dois acordos com duas empresas produtoras de energia fotovoltaica e em biomassa. Assim sendo, o ministro Osvaldo Abreu afirmou, durante a entrevista, que a energia fotovoltaica poderá dentro de oito meses garantir a estabilidade energética em São Tomé e Príncipe.

Gostava em meu nome pessoal, em nome do Governo e do sector energético de me penitenciar, pedir desculpas perante a nossa população pela crise [de energia] que nós atravessamos e dizer que todos os esforços estão sendo feitos para ultrapassarmos essa crise energética de forma sustentável”, afirmou Osvaldo Abreu.

A crise energética é um assunto que tem vindo a preocupar a população são-tomense. Já houve até manifestação nas ruas no sentido de reverter a situação.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.