“START Zero Zero” organiza PRÓ-SURF São Tomé 2021

Arranca já amanhã, dia 2 de Setembro, o “Pró-Surf São Tomé 2021”, o primeiro circuito nacional de surf, sendo que contará também com a participação feminina. A declaração foi feita pelas organizadoras do evento, durante uma conferência de imprensa que teve lugar hoje, quarta-feira (01.09) no Centro Cultural Português.

Este campeonato de surf terá lugar nas praias de Porto Alegre, de Santana e de Sete-Ondas, e será realizado nos dias 2, 3 e 4 de setembro próximo.

O Pro Surf São Tomé arranca amanhã, dia 2 de Setembro, na Praia de Santana com a primeira prova masculina. No dia 3 de Setembro, sexta-feira, todos os caminhos vão levar à Praia de Porto Alegre, local escolhido para o segundo dia da competição masculina.

Já o último dia do campeonato, dia 4 de Setembro, sábado, a competição terá lugar na Praia de sete ondas, lugar escolhido para a prova feminina.

Os vencedores do “Pro Surf São Tomé 2021” serão premiados no mesmo dia (sábado) em Santana.

Após a eliminatória, foram apuradas para o campeonato 9 raparigas, com idades compreendidas entre 10 e 19 anos; e 18 rapazes, de idades entre os 11 e 25 anos.

O “Pró-Surf São Tomé 2021”, é um evento organizado através do projecto START Zero Zero. Projecto este, criado em Março de 2021, pelas mãos de Francisca Sequeira, Veridiana Bressane e Maria Magalhães, com o objectivo de promover a transformação sustentável na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) através do surf, como ferramenta de integração social.

As organizadoras deste evento revelaram que este campeonato passará a ser realizado anualmente em São Tomé e Príncipe.

O PRÓ-Surf São Tomé” conta com o patrocínio e apoio de várias organismos nacionais e internacionais.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.