STP assume vice-presidência do fórum da juventude da CPLP

São Tomé e Príncipe assumiu na última sexta-feira (02.04) a Vice-presidência do Fórum da Juventude da CPLP, através de Calisto Nascimento, líder do Conselho Nacional da Juventude de São Tomé e Príncipe.

“Estamos felizes porque demos um passo; saímos da vice-presidência da mesa da assembleia. Hoje nós estamos na vice-presidência do fórum”, sublinhou Calisto Nascimento, adiantando que “foi um trabalho muito árduo, um trabalho de equipa”.

Nesta Assembleia Geral realizada via online, a jovem médica guineense, Aissatu Forbes Djaló, foi eleita para o cargo de Presidente do Fórum, para um mandato de dois anos, com seis votos ao passo que o São-tomense, Calisto Nascimento, conseguiu obter dois votos.

São Tomé e Príncipe poderá, em 2023, assumir a presidência deste fórum. “Nós acordamos entre os membros do fórum que haverá uma próxima Assembleia extraordinária para nós aprovarmos a resolução que colocará STP na presidência do fórum da juventude em 2023”, acrescentou o líder da CNJ são-tomense.

O fórum da Juventude da CPLP é uma plataforma que reúne todos os representantes dos Conselhos Nacionais da juventude da organização. Segundo ainda Nascimento, “o fórum advoga, cria pontes junto aos ministros da juventude dos países da comunidade para que encontre solução alternativa para resolver ou criar mais oportunidades para os jovens”.

De relembrar que Calisto Nascimento termina ainda este ano o seu mandato, depois de ser, durante três anos, o rosto da CNJ são-tomense. Questionado sobre uma possível recandidatura, o mesmo deixou um mar de incertezas, afirmando que “no momento estou focado em terminar o mandato”.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.