STP irá acolher a segunda edição da Cimeira de Negócios da CE-CPLP

São Tomé e Príncipe vai acolher entre os dias 16 e 18 de Março de 2022, a segunda edição da Cimeira de Negócios organizada pela Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Segundo uma nota no site da Confederação Empresarial da CPLP “nesta edição, a decorrer em São Tomé e Príncipe, a CE-CPLP pretende divulgar o potencial do país, a atratividade em termos do investimento estrangeiro, indo ao encontro das suas linhas de desenvolvimento, como: Turismo; Saúde; Agricultura, Pesca/ Transformação Alimentar; Inovação/ Transição Digital; Formação/ Capacitação e Sector Energético”.

A nota diz ainda que a “Confederação Empresarial, que detém a categoria de Observador Consultivo da CPLP, prossegue a iniciativa para fortalecimento da cooperação económica entre os Estados-Membros da Comunidade e Observadores Associados, criando impactos positivos na sustentabilidade do crescimento socioeconómico”.

A Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), fundada em Lisboa no dia 4 de Junho de 2004, é uma organização que visa o desenvolvimento e cooperação do empresariado dentro do espaço CPLP. A CE-CPLP tem como missão criar uma rota de investimentos dentro dos países-membros da CPLP, estimulando a cooperação e parceria entre instituições lusófonas.

O objetivo principal da CE-CPLP é facilitar e fortalecer as relações empresariais entre associações e entidades empresariais dos países filiados à Confederação Empresarial da CPLP, incrementando os negócios, importações e exportações nos espaços económicos onde estes países estão inseridos.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.