STP participa na maior feira mundial de alimentos orgânicos – BIOFACH

São Tomé e Príncipe está a participar na maior feira mundial de alimentos orgânicos, BIOFACH, que acontece em Nuremberg, Alemanha, de 26 a 29 de julho e que reúne 2774 expositores e aproximadamente 46700 visitantes profissionais de 130 países.

Esta missão enquadra-se no âmbito do Projecto “Promoção da Cadeia de valores do agronegócio para Exportação” que é financiado pelo PNUD São Tomé e Príncipe e implementado em parceria com a Secretária do Estado de Comércio e Indústria, através da Direção do Comércio.

Para as empresas de que participam a BIOFACH representa uma oportunidade de negócios com a criação de parcerias e novos mercados e também oportunidade de aprendizagem sobre este sector tão relevante dos produtos orgânicos, sobre as tendências de mercado, embalagem, rótulo, apresentação de produto,etc.

Paralelamente a este evento os representantes das empresas vão realizar visitas de trabalho a empresas congéneres em Portugal e a potenciais clientes no mercado português.

Esta viagem enquadra-se num dos vários pacotes de apoio que estão a ser prestados a 23 empresas que trabalham no agronegócio no país. Essa assistência vai desde o investimento para o aumento da produção, ao rebranding e a certificação internacional.

O projeto procura promover o crescimento inclusivo e a diversificação através do apoio ao desenvolvimento de cadeias de valor selecionadas do agronegócio em culturas de nicho de alto valor, concentrando-se especialmente nos mercados europeus e em novos mercados de exportação, incluindo na nova Área de Comércio Livre Continental Africana.

Fonte: PNUD

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.