STP participa nos Jogos Olímpicos de Tóquio

São Tomé e Príncipe vai participar nos Jogos Olímpicos de Japão 2020 com três Atletas, representados em duas modalidades, nomeadamente, atletismo com Djamila Tavares que irá competir na prova de 800 metros e a canoagem, com a dupla Campeões Africanos, em 2019 em Marrocos, Buly Afonso e Roque Prata, que irão competir na prova de C2 1000 metros em dupla e, individualmente, em C1 1000 metros.

A cerimónia de abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Japão 2020 será realizada amanhã sexta-feira, dia 23 de Julho, sendo que as competições decorrerão entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021.

Os organizadores dos jogos, adiados em um ano por causa da pandemia de Covid-19, decidiram pelo gesto simbólico dar o pontapé para esse grande evento em Fukushima, cidade atingida pelo acidente nuclear de março de 2011, deflagrado por um poderoso terremoto de magnitude 9,0 e um tsunami.

Esta é a sétima vez que São Tomé e Príncipe participa nos jogo olímpicos, mas é a primeira vez que participa na modalidade de canoagem.

 

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.