Face ao aumento de casos positivos da Covid-19 nas últimas semanas, o Governo são-tomense decidiu suspender todas as ligações aéreas de caracter comercial a nível da região africana até que se consiga reverter a quadro epidemiológico atual.
Na semana passada o Governo prolongou o estado de calamidade pública a nível nacional, tomando medidas ainda mais duras para conter a doença. Desta vez optou por encerrar as ligações aéreas de caracter comercial a nível do território africano.
Num comunicado do chefe do Governo enviado à STP-Press, Jorge Bom Jesus afirmou que esta decisão surge no âmbito do aumento de número de infetados pelo novo coronavírus nas últimas semanas no país, e que esta medida “pretende tão-somente conter a propagação do vírus no nosso país e salvaguardar as nossas populações”.
Segundo ainda o comunicado, esta decisão será implementada “até que se consiga reverter a quadro epidemiológico actual”.
A Convid-19 continua sendo uma ameaça para o país. A doença já levou a vida de 17 cidadão nacionais. Há um total de 1.170 casos acumulados e 995 recuperações.