Super-Mercados Violam os Direitos dos Consumidores

Actualmente no país, quase todos os super-mercados estão a obrigar as pessoas a comprarem plásticos e caso não o façam, os consumidores são obrigados a levarem as suas compras a mão.

De acordo com o projecto lei que foi aprovado no ano de 2019, visa reduzir o uso de saco plástico  no território nacional, de forma a proteger o meio ambiente. A proibição de importação de sacos plásticos no país, será implementada no ano 2021, entretanto, a população em geral não foi informada deste assunto, o que implica a má conduta dos gerentes dos super-mercados.

Os super-mercados, devem substituir os sacos de plásticos por uma outra opcção gratuita, de forma que os consumidores possam transportar as suas mercadorias. Entretanto, os super-mercados e as lojas, devem trocar as sacolas, por uma outra opção eficiente e gratuita de embalagem para seu cliente transportar as suas compras.

Portanto, eles devem cumprir com o seu papel para com os consumidores e dar uma explicação aos seus clientes. Os super-mercados e as lojas devem dar sacos aos seus clientes e não obtendo lucros com a venda dos plásticos.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: