Surfista são-tomense representa Portugal no World Surf League

O surfista são-tomense Edmilson Camblé, representa Portugal no Word Surf League (Liga Mundial de Surfe) juntamente com outros surfistas portugueses. O jovem são-tomense, que reside em Portugal, esteve em acção na passada terça-feira (11.05).

Edmilson Camblé entrou na água, pela primeira vez, numa prova internacional, frente aos melhores surfistas europeus. Foi o primeiro são-tomense da história a competir em provas da World Surf League (WSL).

“Apesar de ir competir por Portugal, represento sempre o meu país, que amo muito. Mas como agora vai existir um circuito regional e como não estou no continente africano, vou competir por Portugal de forma a contar para as provas que cá se realizam”, afirmou o surfista são-tomense que reside atualmente em Portugal.

Edmilson Camblé, mais conhecido por Jéjé Vidal,  mudou-se para Portugal em 2017. Quando estava em São Tomé e Príncipe era frequentemente apelidado de melhor surfista local pelos vários portugueses que visitavam as ilhas.

“Estou a tirar um curso de animação e turismo náutico.  O meu objetivo agora é terminar o curso para ficar por cá. Mas para isso acontecer preciso de encontrar um trabalho e descontar para a segurança social. Essa é a minha prioridade. Vou tentar encontrar algo ligado ao mar”, reforçou o surfista são-tomense.

O jovem são-tomense assinou contrato recentemente pelo Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.