Surfista são-tomense vence o campeonato de surf em portugal

O surfista santomense, Jejé Vidal venceu este domingo, 14 de Novembro o campeonato de surf em Costa de Caparica,portugal.

Esta etapa da competicão contou com a presença de vários atletas que competiram em provas do circuito mundial de qualificação realizadas em Portugal sendo, Jejé Vidal o unico santomense a participar na competição.

Ao longo dos dois dias do campeonato foram vários os surfistas que realizaram ondas excelentes. Jejé Vidal acreditou até ao soar da buzina que era possível alcançar a vitória e reagiu com duas ondas de 5,73 e 4,77 atigindo o score de 10,50 pontos (em 20 pontos possíveis) que foi suficiente para o levar para o 1º lugar e sagrar-se campeão da etapa e do circuito deste ano.

Em entrevista o surfista refiriu que “foi uma final super difícil, mas foi bom competir com os meus amigos”, tendo acrescentado que “Já competi aqui três vezes e perdi sempre nas meias-finais, mas hoje disse a mim mesmo que tinha de quebrar essa barreira e com o 9.17 nas meias-finais fiquei muito contente. A final foi complicada, demorei muito tempo a chegar lá fora e fiz apenas duas ondas. Levei com muitas ondas na cabeça e a segundos do fim é que descobri uma onda um bocado branca que reformou e deu para manobrar. Nunca vi ondas tão grandes na Caparica e surfei com uma prancha 5’11 que mais parecia um skate”.

Jejé Vidal reside em portugal desde 2017, e um dos seus sonho é competir na Liga MEO.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.