Surfistas Roly Felix e Marilú Govares são os vencedores do “Pro surf São Tomé 2021”

Terminou no passado sábado, 4 de Setembro, o Pro Surf São Tomé 2021, o primeiro Circuito Nacional de Surf de São Tomé e Príncipe, que também contou com a inclusão feminina. Os surfistas são-tomenses Roly Felix e Marilú Govares foram os grandes vencedores desta competição.

De recordar que este campeonato de surf foi realizado nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, nas praias de Santana, Água Izé e Sete Ondas, respectivamente, sendo que os vencedores foram consagrados em plena praça da Baía de Santana.

Quanto a competição masculina, que teve duas etapas (Santana e Água Izé) teve como líder do ranking e consequente campeão nacional, Roly Félix, de 20 anos de idade, surfista que não deu hipóteses à concorrência ao vencer as duas etapas disputadas. O mesma subiu ao lugar mais alto do pódio e recebeu uma prancha, a estrear, oferecida pela Xhapeland.

Já o segundo classificado Zézito Fernandes foi premiado com telemóvel oferecido pela CST ao passo que Kedson Fernandes, terceiro classificado, recebeu uma t-shirt da Billabong. Cadid Fonseca quedou-se pelo quarto posto.

A grande vencedora da prova feminina foi a surfista Marilú Govares, de 17 anos de idade. Tal como Roly Félix,  Govares recebeu uma prancha a estrear, também oferecida pela Xhapeland.

No segundo posto ficou Adrielle Santos, que recebeu um telemóvel CST, enquanto Fátima Aimy completou o pódio, tendo recebido uma t-shirt oferecida pela Billabong e um colar Glassy Jewelry. Sabrina Carvalho foi quarta classificada.

O Pro Surf São Tomé 2021 surgiu no âmbito do “Start Zero Zero”, um projeto desenvolvido por três mulheres: Veridiana Bressane, Maria Magalhães e Francisca Sequeira. O Start Zero Zero visa o desenvolvimento de oportunidades económicas, sociais e ambientais na Comunidade de Países de Língua Portuguesa, unindo estes países através da organização de campeonatos de surf.

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.