Um JOVEM SÃO-TOMENSE entre 100 jovens MAIS INFLUENTES DE ÁFRICA

A prestigiada revista ’’ Positive Youth’s Africa(PYA)’’ distingue assim o jovem são-tomense Wildiley Barroca como um dos 100 jovens mais influentes positivo do continente Africano.

Esta distinção enaltece o seu excelente percurso como líder da juventude são-tomense e africana. Ao longo dos anos o jovem são-tomense ocupou vários lugares no que se concerne a liderança juvenil. Foi presidente do Conselho Nacional de Juventude de São Tomé e Príncipe e Embaixador da Juventude Africana na União Africana, com o cargo de Vice-Presidente da União Pan-Africana da Juventude, coordenador Geral da África Central.

Wildiley Barroca demonstrou sempre através de suas acções, a importância de se cnj-stp (9)investir na consecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Recorda-se que ele foi fundador do Parlamento Nacional da Juventude para a Água (NPA – STP); primeiro jovem são-tomense representante do país no Parlamento Mundial da Juventude para Água, fundador e o primeiro ponto focal da Rede dos Jovens para Defesa das Florestas da África Central (REJEFAC – São Tomé), e Presidente da União Literária e Artística Juvenil, estrutura que alimenta o seu lado poético.

O chamado “avatar juvenil” acredita que é necessário desenvolver políticas públicas para juventude de forma que as necessidades da geração actual, não comprometam as gerações futuras. Acredita igualmente no futuro da África, por isso luta para ver a África realizar seu sonho e realizar sua agenda de transformação no horizonte de 2063.

Confirma aqui : http://www.positiveyouthsafrica.org/list-of-100-most-positively-inspiring-african-youths-announced/

cnj-stp

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: