UNICEF promove momento de reflexão estratégica em STP junto aos seus parceiros

O Fundo das Nações Unidas para infância – UNICEF, reuniu ontem, 8 de dezembro no Hotel Praia, mais de 5 dezenas de quadros de diversos sectores do governo, das agências das Nacões Unidas e de ONGs , para um momento de reflexão estratégica sobre os principais temas que constituirão as prioridades do UNICEF e dos seus parceiros no próximo ciclo de programação 2023-2026, para alcancar resultados positivos a favor das crianças.

O encontro permitiu aos participantes refletir sobre as componentes e alinhamento dos programas do UNICEF no país, prioridades e lições apreendidas, impacto socio económico da covid-19, impacto das mudanças climáticas entre outros.

Esta previsto de igual forma, trabalhos de grupo para discussão sobre as estratégias de implementação para atingir resultados nas prioridades identificadas.

A Representante Adjunta do UNICEF, Eva Millas , afirmou em jeito de conclusão que UNICEF criou este momento para permitir que os seus parceiros dos diversos sectores chaves do Governo, Sociedade Civil e Agências das Nações Unidas e ONGs pudessem refletir em conjunto e dar os seus subsídios para desenvolver um Programa que atenda melhor as aspirações do país, na perspectiva de não deixar ninguém para trás.

Advocacia, Parcerias fortes, inovações e digitalização transformadoras, monitorização operacional, são as principais estratégias que poderão ser implementadas no próximo ciclo.

Fonte: UNICEF São Tomé e Príncipe

About Post Author

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.