Vencedores da Primeira Meia Maratona Simão Carvalho

Esmael de Carvalho e Djamila Tavares foram os grandes vencedores da primeira meia maratona Simão Carvalho realizada ontem, dia 21 de dezembro.

A atividade contou com a presença de vários participantes, mas em atletismo só vence os primeiros atletas que alcançam a meta. Esmael de Carvalho venceu o primeiro lugar a nível masculino e, Djamila Tavares, por sua vez, foi a primeira mulher a chegar a meta.

O percurso foi um pouco difícil. Esta é a segunda vez, eu já tenho feito ultra maratona.“, afirmou o vencedor masculino.

Por sua vez, Djamila Tavares não escondeu a sua alegria. Não era para menos! Foi a primeira mulher a chegar ao destino.

Uma alegria total, foi maravilhoso, gostei. O percurso não foi fácil. Havia muita subida…”, salientou.

A maratona teve como ponto de partida a Rádio Nacional com destino à Praia das Sete Ondas, num total de 21 KM.

Simão Carvalho é um professor de Educação Física que tem feito muitas ações em prol do atletismo de São Tomé. A maratona recebeu o nome “Simão Carvalho” como forma de homenagear, ainda em vida, os feitos deste são-tomense.

 

 

Sinceramente eu não esperava que antes da minha morte pudessem realizar uma atividade em minha homenagem. Fico feliz e muito satisfeito“, afirmou o homenageado.

A meia maratona “Simão Carvalho” teve o apoio de várias instituições. Dentre elas o Ministério da Juventude e Desporto, Comité Olímpico, empresa de água mineral Bom Sucesso, dentre outras.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.