Durante a visita a academia de Andebol em S.Tomé e Príncipe, o Director de Federação do Andebol Heuraclio Texeira, mostrou-se preocupado com a situação dos atletas. Segundo o Heuraclio Texeira ” A Federação pretende levar o Andebol e o bom nome do país além fronteiras”, o director afirmou ainda que, temos atletas santomenses a jogarem na Diáspora.
O campeonato Nacional de Andebol está previsto para este ano mas ainda não foi divulgada a data exacta. Segundo o Texeira” Para que todos os distritos de S.Tomé e Príncipe tenha acesso ao andebol, é necessário ter meios” e diz ainda que ” Se o governo disponibilizar verba, é possível que todos os Distritos tenham acesso ao Andebol”.
Andebol, é um desporto que se encontra na fase de desenvolvimento. Embora tendo muitas dificuldade, o Director mostra-se optimista quanto ao crescimento do desporto, no entanto, é necessário que o Governo ajude a Federação e que posso impulsionar o desporto além fronteiras. Essas foram as palavras do Heuraclio Texeira.