“Voz do Consumidor” dispõe de um gabinete de assessoria aos consumidores

O jurista e ativista Aleksander Santos inaugurou na tarde desta segunda-feira, 15 de março, o seu novo gabinete de assessoria aos consumidores. O espaço está localizado numa das salas da empresa A3 Design, em Ponte Graça.

A “Voz do Consumidor” é um serviço criado pelo jurista e ativista Aleksander Santos, onde os consumidores podem recorrer para fazer as suas denúncias ou reclamações de algum tipo de serviço ou produto.

“Vamos tentar resolver esses mesmos problemas em parceria com a inspecção económica entre outros escritórios e outros agentes da justiça”, afirmou Aleksander Santos.

Aleksander Santos já defendia os direitos dos consumidores antes mesmo de ter um espaço físico. As pessoas o contactavam através das redes sociais.

“Hoje é um dia histórico, não só por ser o dia Internacional dos Consumidor [15 de Março]; mas hoje nós estamos a ter o primeiro gabinete em que o consumidor pode recorrer para fazer valer os seus direitos”, acrescentou.

O novo espaço da “Voz do Consumidor” foi cedido pelo empreendedor Carlos Boa Morte, dono da empresa A3 Design. Este empresário abraçou este projecto por ser uma iniciativa social.

“Por ser uma iniciativa social que impacta a sociedade, nós enquanto espaço de coworking não podemos olhar apenas para rentabilidade, mas sim podemos ter uma oportunidade de responsabilidade social… Quanto mais tivermos uma sociedade com conhecimento, os seus deveres e suas obrigações, melhor impacta a nossa sociedade”, salientou Carlos Boa Morte.

Segundo o consumidor Yuri Neto,“este espaço chegou em boa hora. Já fazia falta. Ele [Alexandre Santos] fazia o trabalho com a Internet, Facebook. Muitas pessoas não tem como acessar. O consumidor como eu, como os outros, já podem vir para aqui fazer as suas reclamações”.

Depois da inauguração do espaço, a equipa da “Voz do Consumidor” dirigiu-se à Praça da Independência – local onde procederam a  distribuição da Lei do Consumidor para o público.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.