“VYSEHRAD – A Ponte do Suicídio” do escritor Hélio Bandeira apresentado em STP

Decorreu na última sexta-feira, 8 de outubro, na sala de conferência do Hotel Pestana de São Tomé e Príncipe a cerimónia de apresentação do livro do escritor São-tomense Hélio Bandeira, intitulado, “VYSEHRAD – A Ponte do Suicídio”.

A cerimónia de apresentação da obra contou com a presença de vários convidados, com destaque para a primeira-dama de São Tomé e Príncipe.

O romance “VYSEHRAD – A Ponte do Suicídio”, foi lançado em 2019 na sede da UCCLA em Lisboa. As restrições impostas pela pandemia da Covid-19, afectou a divulgação do mesmo.

O escritor são-tomense Francisco Costa Alegre, e Abgail Tiny Cosme, foram convidados a apresentarem a obra ao público. Por sua vez, Celsio Junqueira foi o orador da atividade.

Hélio Bandeira nasceu na ilha de São Tomé, no arquipélago de São Tomé e Príncipe. Começou a sua atividade literária na adolescência, como pioneiro da UNEAS – União Nacional dos Escritores e Artistas São-tomenses. Completou o ensino secundário em Aveiro (Portugal) e foi educado pelas universidades de Coimbra (Portugal) e de Liverpool (Inglaterra). É graduado em Engenharia de Computação e Electrónica.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.