Decorreu na última sexta-feira, 8 de outubro, na sala de conferência do Hotel Pestana de São Tomé e Príncipe a cerimónia de apresentação do livro do escritor São-tomense Hélio Bandeira, intitulado, “VYSEHRAD – A Ponte do Suicídio”.
A cerimónia de apresentação da obra contou com a presença de vários convidados, com destaque para a primeira-dama de São Tomé e Príncipe.
O romance “VYSEHRAD – A Ponte do Suicídio”, foi lançado em 2019 na sede da UCCLA em Lisboa. As restrições impostas pela pandemia da Covid-19, afectou a divulgação do mesmo.
O escritor são-tomense Francisco Costa Alegre, e Abgail Tiny Cosme, foram convidados a apresentarem a obra ao público. Por sua vez, Celsio Junqueira foi o orador da atividade.
Hélio Bandeira nasceu na ilha de São Tomé, no arquipélago de São Tomé e Príncipe. Começou a sua atividade literária na adolescência, como pioneiro da UNEAS – União Nacional dos Escritores e Artistas São-tomenses. Completou o ensino secundário em Aveiro (Portugal) e foi educado pelas universidades de Coimbra (Portugal) e de Liverpool (Inglaterra). É graduado em Engenharia de Computação e Electrónica.