Youth Connket São Tomé e Príncipe oficialmente lançada

O Palácio dos Congressos acolheu na manha de hoje, 20 de abril a cerimónia do Lançamento oficial da Youth Connket São Tomé e Príncipe, uma plataforma virada para a Juventude, Liderança e o Empreendedorismo que Conectará os Jovens Santomenses visando Oportunidades Nacionais e em África.

O ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo de São Tomé e Príncipe, Vinício de Pina no seu discurso avançou que a Youth Connket tem a visão de conectar os jovens africanos para a transformação socio-económica em Africa.

“Essa plataforma procura capacitar os jovens por meio de aprimoramento dos seus conhecimentos, experiências e habilidades ao mesmo tempo investem nas suas ideias, inovações e iniciativas” frisou Vinício de Pina.

O Primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus no seu discurso pediu aos jovens que tirem o maior proveito da plataforma.

“Vocês são da geração das palavras, imagens, mas, mais do que isso são da geração do digital, da internet, da conectividade e é um potencial muito grande, sem limites, portanto vocês também têm de ser sem limites, têm que ir buscar o impossível, não podem contentar com pouco”, frisou chefe do governo são-tomense.

Bom Jesus apelou ainda aos jovens que lutem por São Tomé e Príncipe e se for preciso, dar a sua própria vida para o país.

Além do chefe do governo são-tomense, o evento contou com a presença Ministro-adjunto do Primeiro-Ministro para Juventude e Desporto de Cabo-Verde a convite do Ministro são-tomense da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício de Pina bem como várias individualidades nacionais e internacionais.

 

O evento também contou com presença da dupla são-tomense os Calemas que apresentou o painel “além dos palcos e os holofotes”, entre outras presenças de destaque tal como a da Tânia Tomé com “palavras motivacionais” para os congressistas, entre outras atracões.

 

 

 

A plataforma é uma iniciativa do Ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo em Parceria com o PNUD e que contará com apoio de outras agências do Sistema das Nações Unidas como UNICEF e FNUAP.

Compartilhar :

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.