PERCIO SILVA, conhecido no mundo da música como A.K.A PEKAGBOOM, foi recentemente eleito o melhor rapper de São Tomé e Príncipe, pelo Planeta Rap Luso. Este jovem que residia em Beco Samarco, em Almeirim, mudou-se para Portugal há mais de 10 anos, mas sempre que lhe é possível, visita a sua terra natal, para matar as saudades.
O primeiro passo já foi dado, aquando da recepção do prémio de melhor rapper santomense, na Disporá. O artista diz sentir-se honrado por ver o seu trabalho reconhecido. Refere não estar no mundo do Rap a procura de títulos e que não se sente melhor que ninguém. Para o artista, somos todos diferentes e também todos iguais.
Ainda de acordo com o músico, ultimamente, o rap Santola tem crescido. Sente-se feliz pelo reconhecimento, que fará com que outros amantes de rap, de outros países luso-descendentes, possam ouvi-lo a si e a outros artistas de São Tomé. Na sua humilde opinião, acredita que há muitos artistas mais completos que o próprio. Acredita que ainda não é o rapper que quer ser e que tem muito trabalho pela frente.
“Estou feliz com o resultado do meu álbum “Banho Público”. Graças a Deus, tenho sentido o reconhecimento de muita gente. Muita gente trabalhou comigo para este feito acontecer, desde a produção do álbum até à realização dos vudeiclips. Acho que a força deste trabalho foi ter pessoas certas que muito me ajudaram para feito acontecer e espero vir a ganhar o meu honesto pão, fazendo Rap santola, porque tudo é impossível até alguém torná-lo possível.”